sábado, 4 de setembro de 2010

Espanta-me.

O que me espanta não é a crueldade nem a vingança. Não me espanta a falta de bom senso ou a ignorância. O comum não espanta mais ninguém. Espantoso é ter se tornado tão comum. Não me comovo com a falta de fé ou com o excesso descabido dela. 
Cada um precisa de um motivo para empunhar sua espada. Somos donos da nossa própria crença. Em cada alma uma religião particular e um templo pouco ou muito frequentado.
Não me surpreende a falta de piedade com outros povos ou o esmagamento cruel da natureza. O surpreendente é que justo quem começou tudo isso clama agora para que acabe. Se, na caminhada, o primeiro passo é movido pela ganância, então certamente não haverá um ponto de chegada. Porque parar é perder.
O que mais me espanta de fato é a minha própria falta de espanto.

Um comentário:

  1. Gostei.
    Principalmente por ter assimilado a ideia de precisarmos do motivo para empunhar a espada.

    So a foto que não ajudou muito ^^

    Muito bom.

    ResponderExcluir

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.