quarta-feira, 13 de julho de 2011


SONHOS

Mas o que são sonhos?
Por ventura, apenas esperanças?
Ou seriam objetivos?
Algo que não se alcança?
Ou apenas lapsos de desejo?

Quando acordo eu penso, repenso.
Penso em parar de pensar, mas nunca em parar de sonhar.
“O homem é um mendigo quando pensa e um deus quando sonha.”
Coitado dos deuses, em que hão de sonhar?.

Gosto da minha fraqueza e de meus impulsos vis.
Gosto da minha esperança desesperançada.
Gosto da minha ignorância e de minha humildade.
Da minha pobreza e de meu caráter.

Se fosse um deus, um rico ou um poderoso,
Onde haveria espaço para os sonhos?
Onde haveria espaço para objetivos?
Se alcanço um patamar onde as nuvens são mais brancas e o vento mais fresco,

Eu iria desejar o mundo.
E não me restaria mais nada;

A não ser a morte.

Um comentário:

  1. Gente! encantada! não sabia desta reunião tão bela de pensamentos que vocês compartilham no nóias MINHAS... Obrigada pela leitura Fabrício, parabéns :)

    ResponderExcluir

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.