terça-feira, 7 de maio de 2013

Coletivo de Poeiras



Hoje não é uma segunda-feira, mas o dia começou de segunda. Fui dormir às três horas da manhã com um assunto na cabeça. Pensei no blogger e encontrei trancado. É impressionante como fica um ambiente onde é acomodado de velharias: teia de aranha, poeira, carpete sujo... e outros elementos que são bastantes prejudiciais a saúde de uma pessoa alérgica.

Acendi a luz e estranhei porque aquele lugar embora estivesse trancado parecia ter sofrido mudanças. Verdade. Sobrevivi o Abril, e teve alguns terremotos por aqui, onde algumas portas foram abertas, mas isso não significa que todas foram abertas. Um amigo falou: "tudo que é dito antes do MAS é anulado". Sendo assim, é importante ressaltar que algumas portas ainda estão fechadas. Então, o que fazer com as que estão abertas?  É preciso observar mais, será que alguma faxina resolveria ou tenho que partir para reformas? Ou seria interessante focar nas portas que ainda estão fechadas?

Essas interrogações me faz, novamente, pensar na poeira. Como ela dá um tom feio ao ambiente. Aí penso, quando aquele lugar não tem mais a nossa cara é preciso mudar. Trocar móveis, fotografias, trocar o branco pelo verde, pendurar outros sonhos e outros planos. Voltar a viver nesse lugar requer mais que coragem, requer entusiasmos e consegui isso tão fácil no mês de Abril. E ainda estou no começo de Maio, como tudo ainda não está do jeito que eu quero, vou criar condições certas para acontecer.  
Espera! Aí são cenas dos próximos capítulos. ;)



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.