quinta-feira, 27 de agosto de 2015

Sobre o que escrever?

Eu sei lá o que quero escrever, eu só sei que a vontade bateu e estou aqui para encher linhas de alguma coisa. Falar do dia-a-dia, fazer uma critica, desabafar e escrever. Numerar tópicos fazer pessoas de rascunho e aprender a ler com os garranchos. Encarnar a personalidade que você quer e então ser o que és.
Mas escrever escancara a porta de lado a lado, deixa o sol entrar e consigo se deixar passar, ou deixa
entrar e puxar o banquinho para aquele papo interminável que acabará sendo uma questão aberta para reflexão. Escrever pra mim tem disso: as vezes acalma, as vezes bagunça.

E entre tantas coisas aleatórias, surgiu a questão:
Porque as pessoas insistem em querer uma resposta pronta para o que você quer fazer da vida?
Eu tenho 28 anos, sou formada em fisioterapia, passei por muitas crises para aceitar que a vida é feita de recompensas. Para você ser o que és é necessário trilhar um caminho com objetivos e metas que fará você conseguir o que trilhou. Caso o contrário você se perderá. É por isso que toda vez que essa questão é levantada e gera tanta crise interpessoal. Não basta deixar o vento levar. Não basta ser leve e voar. Você tem que suar. E os obstáculos virão de todos os lados, tipos e tamanhos.
Passei muito tempo da minha vida deixando a vida me levar pra um rumo. Tentando decidir apenas entre o sim e o não sem questionar, apenas seguindo com tudo que eu tinha na prateleira. Não sei se eu seria o que sou se eu tivesse parado pra pensar nessa pergunta a 11 anos atrás. Mas aí penso... com 17 anos você não tem ideia do que vai fazer da vida, tem ideia do que quer ter dela. Eu queria uma vida movimentada por pessoas novas e passageiras, por diversão de domingo a domingo, por consumir tudo, por viajar sem ter prazo de voltar e me sustentar sem precisar de ninguém. Aí entra a fisioterapia sendo minha ferramenta pra ter tudo isso. E vem outra questão: Consegui? Ainda não, o caminho tá longo. Mas na verdade não tenho mais as metas dos 17 anos. Cresci, e gosto de ficar sozinha agora. Num sei se mudei pra pior. Mas já não quero o movimento de pessoas em tempo integral como antes, quero mais pessoas fixas. Quero diversões curtas de um fim de semana, quero viajar com prazo de volta, quero ter uma rotina para poder sair delas de vez em quando,  e enfim me sustentar sem precisar de ninguém. Aí entra outra questão: O que tenho que fazer pra conseguir tudo isso?
1. focar
2. estudar/realizar projetos
3. trabalhar
Três tópicos com pesos tão grandes. As respostas para a questão que as pessoas tanto insistem. E daí você passa a aceitar o porque de tanta insistência na questão do que você vai fazer da vida. Mas levando em consideração que você pode mudar o que fazer para a necessidade de ter. Se algo mudar não desanime em reconstruir e daí fazer o que tem quer fazer. Acho que não fui clara. Mas e daí!?

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.