terça-feira, 2 de março de 2010

O que importa de verdade?


Na vida é assim: um tema dar origem a vários sub-temas e com a felicidade não seria diferente. A felicidade não é uma questão utópica, é ela que nos impulsiona para outras coisas na vida, tudo só depende desse fator, se você deixar as pessoas conceituarem sua vida, vai deixar de viver a sua vida para viver a delas.

E a vida é a coisa mais simples do universo, somos nos que dificultamos ela, dando ouvidos para a sociedade. E o q vale a vida se a gente não fizer o que realmente mais queremos? Nada, pois é exatamente o que queremos que precisamos prestar atenção para nos descobrimos. Por que no fundo não importa nada ao redor, só o que a gente quer ser.

Apesar das adversidades, deveríamos também cuidar um do outro. Vejo pessoas que vêem amigos na pior e não movem uma palha para tentar ajudar e não se dão conta que felicidade é basicamente isso, reciprocidade.

Não basta amar uma pessoa, ser amigo ou fiel, acima de tudo é preciso ser você mesmo com essa pessoa, pois é sendo o que realmente você é que se criam os laços de afinidades verdadeiros e não pelo que você fingia ser, deve ser por isso que posso citar os relacionamentos como duradouros ou passageiros.

Tudo é questão do que você quer, que te faz feliz. Se não isso a tendência é cair para o superficialismo. Afinal você quer alguém que te ame, que te valorize ou alguém que possa ter contatos físicos todos os dias!?

Se você tem vontade de ir pra chuva quando todos estão correndo para se esconder...então o que você está esperando? Saia na chuva, oras! E que se dane o que possam pensar ou falar sobre você. É assim que funciona, se você quer brincar na lama, brinque! O importante é você sair de lá com um sorriso sincero e não com um sorriso de enfeite para as outras pessoas.

Uma relação depende de muita conversa antes até de se apaixonar. Paixão não é amor. Amor também não é sinônimo de união, antes de tudo basta ser amigos, ser uma pessoa sincera, confiar, sermos nós com as pessoas e uma hora alguém se identifica e consegue o mesmo com a gente.

O modo mais fácil de pedir que a pessoa seja sincera com você, é com a boca. Você vai ser sincero comigo se eu ficar contando mentiras? Por isto, se você quer que uma pessoa seja um pouco sincera com você, seja um pouco sincera com ela, mas se você quer que uma pessoa seja extremamente sincera com você, experimente fazer o mesmo.

Embora que saibamos que nem sempre funcione, as vezes você pode ser sincera com as pessoas correndo risco que elas fiquem mentindo com o propósito de te usar, mas na verdade é que se você não for o que você quer ser nunca ninguém vai se apaixonar por aquilo que você realmente é e sim por quem você finge ser.

Dou 100% de certeza que podem existir grandes paixões por vários motivos, mas nunca vai existir um grande amor sem uma grande amizade acima de tudo.

Fico contrariada quando a tendência cai para o superficialismo, exemplo disso é o sexo. As pessoas costumam tratar ele como o suporte da relação. E definitivamente, sexo é a última das coisas que fazem as pessoas ficarem juntas, porque sexo você pode ter com qualquer pessoa, hoje em dia se compra sexo. Bom... se você tem dinheiro você compra. E sem essa de se sentir em obrigação de fazer. Muitas pessoas acabam praticando por ter medo da traição. E cara traição é para quem não consegue seguir o rumo que o coração aponta. Você escolhe se você quer ser uma pessoa desse tipo. Só quem vai saber é você.

Então, mais uma vez, lembre-se: vai atrás daquilo que você quer para ser aquilo que você deseja e encontre sua felicidade.

Naiana Guimarães e William de Paula

Um comentário:

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.