quinta-feira, 23 de junho de 2011

Um tal de borogodó.

PARTE 1

"O que é que a baiana tem." Carmen Miranda

Abordei um assunto interessante essa semana que se tratava do tal de borogodó. Muita gente pergunta, "mas que diabo significa isso?". Outros são da vertente que borogodó é um individuo fora do padrão de beleza estabelecido pela sociedade, mas que deixa para trás qualquer Gianecchini da vida.
Para muitos, ter borogodó, é uma espécie de charme. Pra mim, ter “borogodó” é ter aquele algo único, indefinível, que te diferencia como pessoa e – mais – te torna interessante frente ao resto do mundo. Simples? Uhum, agora olhe em sua volta e veja como isso não é tão simples. Quantas não têm o tal de borogodó? De cabeça você vai até perder as contas. Agora esqueça os sentimentos, o olhar apaixonado, quem ama sempre vai vê borogodó em algum lugar e a teoria se perde.
Vou tentar ser mais clara, volte ao começo, o que fez você se apaixonar? A beleza, a atração sexual ou um certo borogodó?
Humm ... é aí que quero chegar. Não adianta pegada, charme, boa conversa, companheirismo, nada disso. Vai muito mais além.
Acredito que cada pessoa tem memórias no seu inconsciente. E o que vai fazer a outra pessoa ter ou não borogodó são essas memórias. Desde recém-nascido você seleciona essas memórias, exemplo: pessoas que colocam o dedo no sovaco e cheira em seguida. De repente, esta pessoa terá borogodó. Entendeu? Talvez seja algo tão simples como um gesto, uma ação que se você parar pra pensar realmente vai te fazer perceber. Bom, como estou de férias vou tentar provar isso num capitulo dois. Com a ajuda de alguns filósofos e do meu amigo Pedrovsky que também não tem o que fazer. Não julgue isso como uma besteira, quem sabe estejamos certos e daremos um passo no estudo da mente. Tudo é possível!

Um comentário:

  1. amiga vc como sempre arrasando... realmente é muito complexo definir o q é ter borogodó.. até é um conceito relativo.. ter ou não borogodó depende do olhar.. é individual.. bejus.. sucesso ai com sua teoria e compartilha os resultados hehehe

    ResponderExcluir

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.