quarta-feira, 2 de fevereiro de 2011

Faculdade da Vida



Nessas últimas semanas pensei muito sobre a faculdade, pois sabemos que ela é uma mera extensão da vida. Não uma vida inteira. Sempre existiram aqueles que estão iniciando, aqueles que estão quase terminando. E, na faculdade, existirá por fim, aqueles que já estão se formando. E a gente se vê num mundo que para nós ainda é desconhecido.
Tudo acontece ao mesmo tempo, num mesmo ano. Penso eu que a escola da vida é como uma faculdade. Sempre existiram pessoas se formando no curso da paixão, aqueles tem somente uma atração. E, existirão poucos iniciando no curso do amor.
Como na faculdade a vida também terá disciplinas que te aprovarão e te reprovarão. E parando pra pensar, será que estamos passando de ano ou reprovando disciplinas periodicamente!? Pois na faculdade existem documentos que constatamos isso, na vida não, não seremos julgados por mestres, nem documentos prescritos, só teremos nossa consciência para nos avaliar.  
Temos que estar atentos, praticando, estudando e sem pleonasmo, pensando, pois como na faculdade, na vida temos que crescer como bons profissionais. Só então, iremos entrar no mercado de trabalho e passaremos para outra etapa da vida. Sairemos da tal adolescência que na faculdade é mostrada como independência e se tudo ocorrer bem alcançaremos nossos objetivos.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.