quarta-feira, 9 de fevereiro de 2011

Nasa, algumas considerações.


Estava à toa, navegando na internet quando uma notícia me chamou atenção, recentemente a Nasa divulgou imagens em 3D do sol, e isso me deixou boquiaberta com algumas interrogações em mente. Com toda tecnologia da Nasa porque isso só veio a ser publicado agora!? Nada me faz acreditar que os satélites só vieram a encontrar a nesse momento. Não mim venha com a frase "Este é um grande momento na física solar."
Acredito que há muito mais na Nasa que não foi remitido para nós com receio de "choque". Não só na Nasa, mas no geral em termos de pesquisas avançadas. Não sei  porque nem com que  razão mas já é hora. Não que seja momento da física, biologia ou da química, todo momento eles estão entre nós. Acredito que a divulgação só daria mais incentivos para os novos pesquisadores. Pois é isso que a faculdade vem investindo a cada dia mais.
De fato, fiquei desapontada com o progresso da Nasa que anda fazendo gastos sem muito retorno, como cancelar o Projeto Constellation e o retorno previsto para a Lua, como citou  o casal Okuda. Eles relataram que a Nasa fez um grande investimento desde 2004 e cancelaram o projeto agora. Essa é uma crítica também aos novos pesquisadores que devem ir além e tornar elucida as informações adquiridas. Assim iremos ter que aprender a lidar com essas evoluções, mesmo que desconfiemos de nossas próprias confianças do que vem a ser falso ou verdadeiro. Das convicções que nos prende ou que prende-se a elas.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.